22 setembro 2011

TRUSS contra o Câncer de Mama

Oi gente vamos falar de saúde!! 

A TRUSS está na luta contra o Câncer de Mama em parceria com a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.  O objetivo da campanha é disseminar informações nos salões de beleza sobre o câncer de mama, alertando os profissionais cabeleireiros e seus clientes sobre a importância do diagnóstico precoce.

“A TRUSS abraça essa causa pois acredita na importância do trabalho da Femama e entende que é um compromisso de todos zelar pela saúde da mulher.”, afirma Manuella Bossa, diretora da TRUSS.

Atualmente, o Câncer de Mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil, sendo a principal causa de mortalidade de mulheres em idade fértil. A cada ano, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados no país. O número de novos casos vem crescendo em todo o mundo, mas em muitos países desenvolvidos, como nos EUA e na Europa, as taxas de mortalidade vêm caindo ano após ano. Infelizmente essa realidade é diferente no Brasil.

A FEMAMA acredita que é possível mudar esse cenário, através de investimentos e melhorias no acesso à informação, a exames de qualidade, ao tratamento e à reabilitação. Para tal a cooperação entre todos os segmentos da sociedade é fundamental. Sendo assim, o apoio de empresas como a TRUSS, possibilita a realização de ações que visam oferecer mais informação às mulheres, mobilizando-as para que lutem pelo acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado. 
Através desta parceria, a TRUSS contribuirá com as ações da FEMAMA doando parte da renda arrecadada com lançamentos da Beauty Fair: Kit Fast Repair (linha profissional) e Kit Travel (kit viagem - linha manutenção).

Vamos nos cuidar mais mulheres e AJUDAR causas como essa, tenho caso na família e sei o quanto é triste e sofrido para todos nós, o quanto antes descoberta a doença mais chances de cura!!! Parabéns pelo lindo trabalho TRUSS e Femama!

9 comentários:

  1. Importante post. Super vale!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aninha..devemos sempre ficar atenta, pois o cancer de mama se diagnosticado cedo tem cura, mas 80% das mulheres acabam nào dando bola e podem sofrer consequencias desagradáveis!!

    Venha ver o post de hj - Lenços e suas formas!
    http://truquesdabeleza.blogspot.com/2011/09/lencos-e-suas-formas.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mesmo! Acho super importante o envolvimento de grandes empresas em causas sociais.
    Temos que nos previnir e ajudar a divulgar e transmitir informações como essa!

    Beijos!
    www.natybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha, que bacana essa iniciativa.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. tá vendo...aninha tbm é saúde *_* adorei esse post.informativo aninha.adorei mesmo!bjokas

    http://apaixonadaspormake.blogspot.com/

    http://belezavirtual.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa um post muito importante esse post, um otimo alerta pra sociedade.
    beijinhos!
    http://bymivian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Temos que nos cuidar pessoal!! Fazer o exame do toque sempre!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua participação!!!! Bjão da Aninha =]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...